sábado, 31 de janeiro de 2009

Lispectoriando...


"Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada."

"E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço."

"Às vezes sentava-me na rede, balançando-me com o livro no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo."

"Eu sou mais forte do que eu."

"Divertir os outros, um dos modos mais emocionantes de existir."

"Senti que podia. Fora feita para libertar. Libertar era uma palavra imensa, cheia de mistérios e dores."

"Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem."

"Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro. Sou um coração batendo no mundo."

"A gente escreve como quem ama."

"Gosto dos venenos os mais lentos!
As bebidas as mais fortes!
Dos cafes mais amargos!
E os delirios mais loucos.
Voce pode ate me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
E daí
eu adoro voar!!!"

"Saudade é um pouco como fome.
Só passa quando se come a presença.
Mas às vezes a saudade é tão profunda
que a presença é pouco:
quer-se absorver a outra pessoa toda.
Essa vontade de um ser o outro
para uma unificação inteira é
um dos sentimentos mais urgentes que
se tem na vida.
"

(Clarice Lispector)

Nenhum comentário: