terça-feira, 9 de novembro de 2010

Encerramento do Diário Literal

Esta é a última postagem deste blog, depois de quase três anos de postagem de nossas despretensiosas resenhas de livros, com períodos de assiduidade e outros de ausência.

Agradecemos aos nossos visitantes.

Deixamos uma frase de despedida:
"Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela." (Albert Einstein)


Namaste!

Um comentário:

João Luis Carvalho disse...

Quando observamos, da praia, um veleiro a afastar-se da costa, navegando mar adentro, impelido pela brisa matinal, estamos diante de um espetáculo de beleza rara.O barco, impulsionado pela força dos ventos, vai ganhando o mar azul e nos parece cada vez menor. Não demora muito e só podemos contemplar um pequeno ponto branco na linha remota e indecisa, onde o mar e o céu se encontram. Quem observa o veleiro sumir na linha do horizonte, certamente exclamará: "já se foi".

Terá sumido?
Evaporado?

Não, certamente. Apenas o perdemos de vista. O barco continua do mesmo tamanho e com a mesma capacidade que tinha quando estava próximo de nós. Continua tão capaz quanto antes de levar ao porto de destino as cargas recebidas.

O veleiro não evaporou, apenas não o podemos mais ver.

Mas ele continua o mesmo.E talvez, no exato instante em que alguém diz: "já se foi",
haverá outras vozes, mais além, a afirmar: "lá vem o veleiro"...

(Victor Hugo)


Até qualquer dia!
Abraços!
j.